Isto é para responder a algumas perguntas sobre a troca de automático para manual. Não estou a tentar fazer uma descrição completa disto, apenas algumas informações úteis, mas ainda gostaria de manter este tópico realmente limpo e informativo. Por isso, vamos tentar mantê-lo dessa forma. Recentemente, ajudei alguém aqui com algumas coisas, então pensei em publicá-lo aqui e tentar colocar algumas dessas coisas num só lugar. Para as pessoas que já fizeram isto, sintam-se à vontade para publicar coisas/truques que conhecem. E vou copiá-lo para a primeira página.
Primeiro, se vai fazer isto, arranje o manual Helms. Só com isso pode fazer toda a troca. Por outras palavras, VOCÊ PRECISA DO HELMS!!!
Linha da embraiagem + amortecedor, etc.:
Não precisa de tudo isto, basta passar uma linha trançada SS do cilindro mestre para o cilindro escravo.
(Eu arranjei a minha num sítio perto de mim, mas deve conseguir encomendá-la em muitos sítios online. Basta medir o comprimento de que precisa e acredito que é uma ligação 4-an, mas pode ser uma 3-an, por isso verifique primeiro. E meça duas vezes antes de encomendar.)
Também o alpinefr3ak mostrou que pode usar uma linha de embraiagem de um Civic 93.
Fazer o carro pegar + ligar as suas luzes de marcha-atrás:
Encontre o conector do interruptor de posição da engrenagem AT que costumava ir para a sua transmissão AT. É um conector de dez terminais.
Precisa de ligar o #3 e o #1 juntos para que o carro pegue e precisa de ligar o #3 e o #9 ao interruptor de marcha-atrás na transmissão manual para que as suas luzes de marcha-atrás funcionem. (A polaridade não importa, e sugiro que arranje conectores de bala na sua loja de ferragens local para não precisar de os cortar para uma mudança de embraiagem.)
Conversão da ECU de automático para manual
(caso não queira substituir a sua ecu. Eu não escrevi isto, mas ouvi dizer que funciona.)
http://honda-tech.com/zerothread?id=1275452
Reforçar o pedal da embraiagem/suporte :
*reforçar o pedal da embraiagem estará disponível o mais breve possível.
Aqui está o suporte que precisa de cortar de um lude manual ou fazer você mesmo. Aqui estão fotos de como está instalado. Eu arranjei-o no prelude1987 e quando ele o removeu, para o remover, ele perfurou as soldas por pontos (2) que eu usei, mais eu perfurei mais dois buracos e usei um total de 4 parafusos de chapa gordos, mas curtos. Parafusos ou rebites seriam bons, mas a menos que queira remover todo o seu painel, isso não vai acontecer, essa seria a única maneira de chegar ao outro lado. É por isso que eu só usei parafusos. Tê-lo soldado também seria uma boa maneira de fazer, mas duvido que algum soldador estivesse disposto a tentar trabalhar ali e provavelmente derreteriam alguns fios importantes se tentassem. Aqui estão as fotos:
Ignore o buraco extra que vê (instalei-o um pouco torto) e a fenda. Não terá esses. Os parafusos Phillips são aqueles onde estavam as soldas por pontos. Primeiro, alarguei os buracos de onde estavam as soldas por pontos e depois furei na parte inferior do painel dois buracos correspondentes, os buracos no painel que furei um pouco menores do que os parafusos que estava a usar. Dessa forma, com apenas esses dois parafusos instalados, eu podia movê-lo ligeiramente para o ajustar corretamente. Depois de estar no sítio certo, apertei-os e, em seguida, aparafusei mais dois (as cabeças chatas.)
Bem, aqui está, pessoal, esse é o suporte e em breve, espero, terei fotos do reforço para o corta-fogo, embora este suporte seja tudo o que realmente precisa. Por causa da forma como está configurado usando a alavancagem, este pequeno suporte provavelmente assume 98% da força aplicada, enquanto o reforço assume os outros 2%, na verdade, a única razão pela qual reforcei o meu corta-fogo é porque originalmente a oficina que fez a minha troca instalou o pedal da embraiagem errado. E, portanto, há muitos buracos extras no corta-fogo, enfraquecendo-o muito. Não partiria, mas sou muito chato em relação a ter flexibilidade no pedal.
Também, pessoal, alguns de vocês vão ter que fazer esse suporte sozinhos, então eu realmente espero que quando um de vocês o fizer, me avisem. Tirem fotos/escrevam como foi feito e postem aqui ou enviem-me por mensagem privada. Então, vou postá-lo/movê-lo para a primeira página.
Primeiro, se vai fazer isto, arranje o manual Helms. Só com isso pode fazer toda a troca. Por outras palavras, VOCÊ PRECISA DO HELMS!!!
Linha da embraiagem + amortecedor, etc.:
Não precisa de tudo isto, basta passar uma linha trançada SS do cilindro mestre para o cilindro escravo.
(Eu arranjei a minha num sítio perto de mim, mas deve conseguir encomendá-la em muitos sítios online. Basta medir o comprimento de que precisa e acredito que é uma ligação 4-an, mas pode ser uma 3-an, por isso verifique primeiro. E meça duas vezes antes de encomendar.)
Também o alpinefr3ak mostrou que pode usar uma linha de embraiagem de um Civic 93.
Fazer o carro pegar + ligar as suas luzes de marcha-atrás:
Encontre o conector do interruptor de posição da engrenagem AT que costumava ir para a sua transmissão AT. É um conector de dez terminais.
Precisa de ligar o #3 e o #1 juntos para que o carro pegue e precisa de ligar o #3 e o #9 ao interruptor de marcha-atrás na transmissão manual para que as suas luzes de marcha-atrás funcionem. (A polaridade não importa, e sugiro que arranje conectores de bala na sua loja de ferragens local para não precisar de os cortar para uma mudança de embraiagem.)


Conversão da ECU de automático para manual
(caso não queira substituir a sua ecu. Eu não escrevi isto, mas ouvi dizer que funciona.)
http://honda-tech.com/zerothread?id=1275452
Reforçar o pedal da embraiagem/suporte :
*reforçar o pedal da embraiagem estará disponível o mais breve possível.
Aqui está o suporte que precisa de cortar de um lude manual ou fazer você mesmo. Aqui estão fotos de como está instalado. Eu arranjei-o no prelude1987 e quando ele o removeu, para o remover, ele perfurou as soldas por pontos (2) que eu usei, mais eu perfurei mais dois buracos e usei um total de 4 parafusos de chapa gordos, mas curtos. Parafusos ou rebites seriam bons, mas a menos que queira remover todo o seu painel, isso não vai acontecer, essa seria a única maneira de chegar ao outro lado. É por isso que eu só usei parafusos. Tê-lo soldado também seria uma boa maneira de fazer, mas duvido que algum soldador estivesse disposto a tentar trabalhar ali e provavelmente derreteriam alguns fios importantes se tentassem. Aqui estão as fotos:













Ignore o buraco extra que vê (instalei-o um pouco torto) e a fenda. Não terá esses. Os parafusos Phillips são aqueles onde estavam as soldas por pontos. Primeiro, alarguei os buracos de onde estavam as soldas por pontos e depois furei na parte inferior do painel dois buracos correspondentes, os buracos no painel que furei um pouco menores do que os parafusos que estava a usar. Dessa forma, com apenas esses dois parafusos instalados, eu podia movê-lo ligeiramente para o ajustar corretamente. Depois de estar no sítio certo, apertei-os e, em seguida, aparafusei mais dois (as cabeças chatas.)
Bem, aqui está, pessoal, esse é o suporte e em breve, espero, terei fotos do reforço para o corta-fogo, embora este suporte seja tudo o que realmente precisa. Por causa da forma como está configurado usando a alavancagem, este pequeno suporte provavelmente assume 98% da força aplicada, enquanto o reforço assume os outros 2%, na verdade, a única razão pela qual reforcei o meu corta-fogo é porque originalmente a oficina que fez a minha troca instalou o pedal da embraiagem errado. E, portanto, há muitos buracos extras no corta-fogo, enfraquecendo-o muito. Não partiria, mas sou muito chato em relação a ter flexibilidade no pedal.
Também, pessoal, alguns de vocês vão ter que fazer esse suporte sozinhos, então eu realmente espero que quando um de vocês o fizer, me avisem. Tirem fotos/escrevam como foi feito e postem aqui ou enviem-me por mensagem privada. Então, vou postá-lo/movê-lo para a primeira página.