Honda Prelude Forum banner

Troca de automático para manual, algumas perguntas respondidas.

22K views 23 replies 15 participants last post by  Theprepre  
#1 · (Edited)
Isto é para responder a algumas perguntas sobre a troca de automático para manual. Não estou a tentar fazer uma descrição completa disto, apenas algumas informações úteis, mas ainda gostaria de manter este tópico realmente limpo e informativo. Por isso, vamos tentar mantê-lo dessa forma. Recentemente, ajudei alguém aqui com algumas coisas, então pensei em publicá-lo aqui e tentar colocar algumas dessas coisas num só lugar. Para as pessoas que já fizeram isto, sintam-se à vontade para publicar coisas/truques que conhecem. E vou copiá-lo para a primeira página.

Primeiro, se vai fazer isto, arranje o manual Helms. Só com isso pode fazer toda a troca. Por outras palavras, VOCÊ PRECISA DO HELMS!!!

Linha da embraiagem + amortecedor, etc.
:

Não precisa de tudo isto, basta passar uma linha trançada SS do cilindro mestre para o cilindro escravo.

(Eu arranjei a minha num sítio perto de mim, mas deve conseguir encomendá-la em muitos sítios online. Basta medir o comprimento de que precisa e acredito que é uma ligação 4-an, mas pode ser uma 3-an, por isso verifique primeiro. E meça duas vezes antes de encomendar.)

Também o alpinefr3ak mostrou que pode usar uma linha de embraiagem de um Civic 93.

Fazer o carro pegar + ligar as suas luzes de marcha-atrás:

Encontre o conector do interruptor de posição da engrenagem AT que costumava ir para a sua transmissão AT. É um conector de dez terminais.

Precisa de ligar o #3 e o #1 juntos para que o carro pegue e precisa de ligar o #3 e o #9 ao interruptor de marcha-atrás na transmissão manual para que as suas luzes de marcha-atrás funcionem. (A polaridade não importa, e sugiro que arranje conectores de bala na sua loja de ferragens local para não precisar de os cortar para uma mudança de embraiagem.)

Image

Image

Conversão da ECU de automático para manual
(caso não queira substituir a sua ecu. Eu não escrevi isto, mas ouvi dizer que funciona.)
http://honda-tech.com/zerothread?id=1275452

Reforçar o pedal da embraiagem/suporte :

*reforçar o pedal da embraiagem estará disponível o mais breve possível.
Aqui está o suporte que precisa de cortar de um lude manual ou fazer você mesmo. Aqui estão fotos de como está instalado.
Eu arranjei-o no prelude1987 e quando ele o removeu, para o remover, ele perfurou as soldas por pontos (2) que eu usei, mais eu perfurei mais dois buracos e usei um total de 4 parafusos de chapa gordos, mas curtos. Parafusos ou rebites seriam bons, mas a menos que queira remover todo o seu painel, isso não vai acontecer, essa seria a única maneira de chegar ao outro lado. É por isso que eu só usei parafusos. Tê-lo soldado também seria uma boa maneira de fazer, mas duvido que algum soldador estivesse disposto a tentar trabalhar ali e provavelmente derreteriam alguns fios importantes se tentassem. Aqui estão as fotos:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Ignore o buraco extra que vê (instalei-o um pouco torto) e a fenda. Não terá esses. Os parafusos Phillips são aqueles onde estavam as soldas por pontos. Primeiro, alarguei os buracos de onde estavam as soldas por pontos e depois furei na parte inferior do painel dois buracos correspondentes, os buracos no painel que furei um pouco menores do que os parafusos que estava a usar. Dessa forma, com apenas esses dois parafusos instalados, eu podia movê-lo ligeiramente para o ajustar corretamente. Depois de estar no sítio certo, apertei-os e, em seguida, aparafusei mais dois (as cabeças chatas.)

Bem, aqui está, pessoal, esse é o suporte e em breve, espero, terei fotos do reforço para o corta-fogo, embora este suporte seja tudo o que realmente precisa. Por causa da forma como está configurado usando a alavancagem, este pequeno suporte provavelmente assume 98% da força aplicada, enquanto o reforço assume os outros 2%, na verdade, a única razão pela qual reforcei o meu corta-fogo é porque originalmente a oficina que fez a minha troca instalou o pedal da embraiagem errado. E, portanto, há muitos buracos extras no corta-fogo, enfraquecendo-o muito. Não partiria, mas sou muito chato em relação a ter flexibilidade no pedal.

Também, pessoal, alguns de vocês vão ter que fazer esse suporte sozinhos, então eu realmente espero que quando um de vocês o fizer, me avisem. Tirem fotos/escrevam como foi feito e postem aqui ou enviem-me por mensagem privada. Então, vou postá-lo/movê-lo para a primeira página.

#7 ·
E aí, cara, onde posso conseguir essas linhas trançadas? Droga, é um saco colocar a linha da embreagem/hidráulica
Eu pego as minhas na Orne Bros. É um lugar perto de mim, mas basta medir o quanto você precisa e entrar online, há muitos lugares onde você pode pedir. Acredito que seja um D-4, mas pode ser um encaixe D-3.

#6 ·
na verdade, eu usei uma mangueira de embreagem de um Civic 93 e funcionou muito bem, meu mecânico tinha uma por aí

poeta, você se importa se eu colocar um link para isso no meu tópico de recursos de troca de 5 marchas?
pode ir em frente. eu estava querendo postar mais, mas peguei gripe e não estou com vontade de ir para a garagem.

#8 ·
Quando descobrir essa coisa do suporte (para o pedal da embreagem), por favor, tire fotos e faça uma descrição detalhada. Porque eu preciso fazer isso.

#10 · (Edited)
Tópico atualizado.
Além disso, alguém perguntou sobre as dimensões porque ia fazer o suporte sozinho. Era você androO?
Se sim, eu gostaria que você não o tivesse excluído. Isso torna os tópicos realmente confusos para as pessoas que os estão lendo em busca de respostas. Além disso, se foi você ou outra pessoa, aqui estão as dimensões e espero que você possa mostrar como fez e me avisar para que eu possa adicioná-lo à primeira página

#11 ·
Eu tenho o meu. Minha troca deve ser feita no final da semana. Acho que a única coisa diferente que posso tentar é colocar as arruelas do maior tamanho possível para mais suporte. Estou tão entusiasmado por ter encontrado um.

#12 ·
Bem, já fiz a troca de 5 velocidades há mais de um ano e estou me perguntando se você fez a fiação do intertravamento da embreagem? Ou a fiação do controle de cruzeiro?

E sim, a conversão da ECU funciona 100%, eu mesmo fiz e passei no teste de smog da Califórnia há cerca de 9 meses.

#13 ·
Bem, eu fiz a minha troca de 5 velocidades há mais de um ano e estou me perguntando se você fez a fiação do intertravamento da embreagem? Ou a fiação para o controle de cruzeiro?

e sim, a conversão da ECU funciona 100%, eu mesmo fiz e passei no teste de smog da Califórnia há cerca de 9 meses.
não, eu ainda não fiz isso, eu quero o meu controle de cruzeiro, mas também tenho partida remota, então não quero o intertravamento da embreagem, eu não olhei para isso, mas preciso de uma maneira de poder ter os dois, se e quando eu fizer, eu vou postar. A menos que você me vença, caso em que espero que você poste como fazer.

#15 ·
Você conseguiu instalar este suporte sem remover o painel? Encontrei um carro do qual vou retirar este suporte, mas ia remover o painel para chegar até ele.
Sim, você pode removê-lo e instalá-lo sem remover o painel.

#17 ·
Estou na última etapa da minha troca de 5 marchas, que é a parte da fiação.. Eu estava lendo o que você tinha aqui, estou confuso, o que você quer dizer com conectar o fio 3 e 1 juntos?? Devo emendá-los e apenas passar outro fio para que eles possam ficar juntos?? E as luzes de ré, devo emendar 3 e 9 e conectá-las ao interruptor de ré??

Depois disso, devo conectar o sensor AT de volta ao normal, e o meu VSS, eu tenho um da minha transmissão m2a4, preciso reutilizar o meu antigo? Como faço a fiação disso?

Por favor, ajudem os trocadores de 5 marchas, eu estou :mad2::mad2:

#18 ·
Sim, conecte fisicamente o fio para o pino 1 e 3 juntos; como você faz isso depende de você, e então passe o fio do pino 3 para um lado do interruptor de ré (não importa qual lado) e o fio do pino 9 para o outro lado. Agora seu carro poderá dar a partida e suas luzes de ré funcionarão.

Eu não sei sobre o resto da sua pergunta.
Quanto a conectar seu sensor AT de volta ao normal, o que é normal? O que você quer dizer com isso? O normal era no automático, por isso você teve que conectar esses pinos juntos e ao interruptor de ré.

Eu não sei sobre o VSS.

#19 · (Edited)
Para o vss, a honda tem o mesmo número de peça exato listado para a parte elétrica dele, o que significa que a parte elétrica deve se conectar diretamente como antes. Quanto à peça que realmente entra na transmissão, elas são diferentes. Você deve tentar encontrar um VSS que não esteja funcionando e simplesmente substituir a parte elétrica do seu carro lá. (supondo que a outra parte esteja boa)

EDIT: Isso foi para uma transmissão de 5ª geração. Basta usar o que veio com ela. Tente combinar os números das peças e veja se é o mesmo.

#20 ·
Sobre o problema do cruise control, não consegui descobrir. Tudo parece estar ligado, mas não funcionou desde a troca...Pode ser pertinente adicionar que coloquei o volante s2k ao mesmo tempo. Engraçado como a luz srs não se apaga, mesmo depois de todas as verificações dos manuais sobre a fiação. Nenhuma oficina quer tocar nisso com a luz srs acesa *suspiro* espero que a lâmpada se apague um dia.

#21 · (Edited)
Obrigado poet e rompirate, eu deveria começar hoje, ontem à noite eu sangrei a embreagem que foi bem-sucedida, então espero conseguir minha ecu hoje da loja de tuning aqui em Houston..

A propósito, foi isso que eu fiz antes de ler sua resposta

Image

É isso que você quis dizer poet..

editar* por favor, lembrem-se pessoal os dois fios que você precisa cortar e conectar são vermelho/branco e cinza; eles estão na linha superior nas extremidades... para iniciá-lo. para revese é (9 = fio branco, adicione um fio ao 3 e 1 e execute cada extremidade para o interruptor de ré manual) espero que isso ajude, meu carro está funcionando perfeitamente graças a poet e rompirate.

#23 ·
isto é para responder a algumas perguntas sobre a troca de automático para manual. Não estou tentando fazer uma redação completa disso, apenas algumas informações úteis, mas ainda gostaria de manter este tópico realmente limpo e informativo. Então, vamos tentar mantê-lo dessa forma. Recentemente, ajudei alguém aqui com algumas coisas, então pensei em postá-lo aqui e tentar colocar algumas dessas coisas em um só lugar. Para as pessoas que já fizeram isso, sintam-se à vontade para postar coisas/truques que vocês conhecem. E eu vou copiar para a primeira página. Primeiro, se você vai fazer isso, pegue o manual Helms. Só com isso você pode fazer a troca inteira. Em outras palavras, VOCÊ PRECISA DO HELMS!!! Mangueira da embreagem + amortecedor, etc.: você não precisa de tudo isso, basta passar uma mangueira trançada SS do cilindro mestre para o cilindro escravo. (Eu consegui o meu em um lugar perto de mim, mas você deve ser capaz de encomendá-lo em muitos lugares online. Basta medir o comprimento que você precisa e acredito que seja um encaixe 4-an, mas pode ser um 3-an, então verifique primeiro. E meça duas vezes antes de encomendar.) Além disso, alpinefr3ak mostrou que você pode usar uma mangueira de embreagem de um Civic 93. Fazer o carro pegar + fiação das luzes de ré: encontre o conector do interruptor de posição da marcha AT que costumava ir para sua transmissão AT. É um conector de dez terminais você precisa conectar #3 e #1 juntos para que o carro dê partida e você precisa conectar #3 e #9 ao interruptor de ré na transmissão manual para que suas luzes de ré funcionem. (a polaridade não importa, e eu sugiro obter conectores de bala em sua loja de ferragens local para que você não precise cortá-los para uma troca de embreagem.)
Image
Image
Conversão da ECU de automático para manual (caso você não queira substituir sua ecu. Eu não escrevi isso, mas ouvi dizer que funciona.) O tópico oficial de conversão da ECU de automático para manual - Honda-Tech - Discussão do fórum Honda Reforçando o pedal/suporte da embreagem: *reforçar o pedal da embreagem estará disponível o mais breve possível. aqui está o suporte que você precisa cortar de um lude manual ou fazer você mesmo. Aqui estão fotos dele instalado. Eu consegui do prelude1987 e quando ele o removeu, para removê-lo, ele perfurou as soldas de ponto (2) que eu usei, além de perfurar mais dois furos e usar um total de 4 parafusos de chapa metálica grossos, mas curtos. Parafusos ou rebites seriam bons, mas a menos que você queira remover todo o seu painel, isso não acontecerá, essa seria a única maneira de chegar ao outro lado. É por isso que eu só usei parafusos. Tê-lo soldado também seria uma boa maneira de fazer, mas duvido que algum soldador estaria disposto a tentar trabalhar lá embaixo e eles provavelmente derreteriam alguns fios importantes se tentassem. Aqui estão as fotos:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Ignore o furo extra que você vê (eu o instalei um pouco fora) e a fenda. Você não terá esses. Os parafusos Phillips são aqueles onde as soldas de ponto estavam. Primeiro, alarguei os furos de onde estavam as soldas de ponto e, em seguida, furei na parte inferior do painel dois furos correspondentes, os furos no painel que furei um pouco menores do que os parafusos que estava usando. Dessa forma, com apenas esses dois parafusos instalados, eu poderia movê-lo ligeiramente para ajustá-lo corretamente. Depois que ele estava no lugar certo, apertei-os e, em seguida, parafusei mais dois (as cabeças chatas.) Bem, aí está, pessoal, essa é a braçadeira e em breve, espero, terei fotos do reforço para o firewall, embora essa braçadeira seja tudo o que você realmente precisa. Por causa da maneira como ele está configurado usando a alavancagem, esta pequena braçadeira provavelmente recebe 98% da força aplicada, enquanto o reforço recebe os outros 2%, na verdade, a única razão pela qual eu reforcei meu firewall é porque originalmente a oficina que fez minha troca instalou o pedal da embreagem errado. E então há muitos buracos extras no firewall, enfraquecendo-o muito. Não quebraria, mas sou muito chato em ter flexibilidade no pedal. Além disso, pessoal, alguns de vocês terão que fazer essa braçadeira sozinhos, então eu realmente espero que quando um de vocês o fizer, eles me avisem. Tire fotos/escreva como foi feito e poste aqui ou me envie uma mensagem privada. Então, eu vou postar/mover para a primeira página.
Qual chicote deve ser usado, o automático ou o manual, se você estiver usando a ecu manual