Fui e corri com o lude para a oficina de 3gdude hoje e demos uma boa olhada nos problemas que ele tem tido. Em primeiro lugar, foi o código 12 (sensor de elevação EGR) que me atormenta desde que o comprei. Depois de remover a válvula EGR do carro, tiramos o sensor e descobrimos que o sensor estava realmente preso. A própria válvula estava boa. Bill aplicou um pouco de PB blaster e conseguiu soltá-lo. A junta triangular do sensor também estava um pouco velha e não estava segurando o vácuo depois que a colocamos de volta, então forcei uma pequena junta redonda na cavidade da junta triangular e ela se encaixou perfeitamente. Após a remontagem, a válvula EGR manteve o vácuo. Nenhum código 12 apareceu depois que coloquei a válvula de volta no carro.
Para o próximo problema, o lude está funcionando rico! Conectamos uma sonda traseira ao sensor de O2 e a executamos em um medidor. O medidor mostrou 0,9 volts em marcha lenta. (qualquer coisa acima de 0,5 é rica) Depois de verificar uma infinidade de outras coisas (pressão de combustível, vácuo do sistema, regulador de pressão de combustível, etc. etc.) conectamos uma bomba de vácuo/medidor ao tubo do sensor de mapa (#21 da caixa de controle). Quando aumentamos o vácuo, o motor começou a empobrecer. Só tivemos que diminuir o vácuo em cerca de 1/2 polegada antes que ele começasse a ficar rico novamente. Portanto, a conclusão é possivelmente um sensor de mapa ruim/antigo, ou algo obstruindo a linha de vácuo o suficiente para fazer a mistura enriquecer. Preciso encontrar alguém com um sensor de mapa bom conhecido para que eu possa trocá-lo para testar nossa teoria.
Um GRANDE obrigado a Bill (3gdude) por me ajudar com este. A cerveja é por minha conta da próxima vez, cara!!
Para o próximo problema, o lude está funcionando rico! Conectamos uma sonda traseira ao sensor de O2 e a executamos em um medidor. O medidor mostrou 0,9 volts em marcha lenta. (qualquer coisa acima de 0,5 é rica) Depois de verificar uma infinidade de outras coisas (pressão de combustível, vácuo do sistema, regulador de pressão de combustível, etc. etc.) conectamos uma bomba de vácuo/medidor ao tubo do sensor de mapa (#21 da caixa de controle). Quando aumentamos o vácuo, o motor começou a empobrecer. Só tivemos que diminuir o vácuo em cerca de 1/2 polegada antes que ele começasse a ficar rico novamente. Portanto, a conclusão é possivelmente um sensor de mapa ruim/antigo, ou algo obstruindo a linha de vácuo o suficiente para fazer a mistura enriquecer. Preciso encontrar alguém com um sensor de mapa bom conhecido para que eu possa trocá-lo para testar nossa teoria.
Um GRANDE obrigado a Bill (3gdude) por me ajudar com este. A cerveja é por minha conta da próxima vez, cara!!